sábado, 21 de setembro de 2013

NOVIDADE - Conheça a Vertigo, o selo policial do Grupo Autêntica!


O Grupo Autêntica possui os selos Gutenberg e Nemo, cada um voltado para um público leitor, sendo o primeiro para ficção e esse último para os amantes de quadrinhos. Mas a nova proposta da editora é fisgar os leitores de romances policiais, e para isso, foi criado o selo Vertigo, que se dedicará a uma linha de lançamentos com obras estrangeiras de autores consagrados.


E uma coisa interessante da editora já começa pela origem do título, Vertigo, que é uma homenagem à Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, com o seu filme Um Corpo que Cai, no original, Vertigo.

A editora tratará de três vertentes literárias no segmento policial: romances policiais de época, Scandi Crime - literatura escandinava - e thrillers - ou romances policiais de atmosfera. E cada livro, de acordo com seu gênero, será identificado com a cor de sua capa. Laranja para os thrillers, vermelho para os de época e azul para os Scandi Crime.

Segundo Arnaud Vin, diretor executivo da Vertigo, diz que o selo é uma coleção propositalmente diversificada, aberta e eclética. "Sem etiqueta, nem rótulo, pensada para oferecer aos leitores ritmos diferentes que os transporte para épocas, lugares e universos diversos". E conclui "Uma coleção que tem várias cores e sabores". Arnaud ainda comenta sobre a escolha dos autores estrangeiros para compôr a linha de lançamentos. "Queremos ampliar o prisma, oferecendo num futuro próximo obras da Espanha, Itália e Índia, ou mesmo do Chile e da Irlanda". Inicialmente o selo trará autores franceses como Albin Michel, Calmann-Lévy, Jean Claude Lattès e Robert Laffond. Mas haverá também autores finlandeses, islandeses, dinamarqueses e noruegueses, Vin explica "Todos com o mesmo ponto em comum: a qualidade".

A Vertigo terão livros em formato 14x21cm e as páginas variarão entre 220 à 420, tendo preços de R$29,90 à R$39,90. A editora já teve suas primeiras publicações lançadas oficialmente na XVI Bienal do Rio desse ano, como Sete Dias em River Falls, um thriller policial e primeiro de uma trilogia, escrito pelo francês Alexis Albenque; Os Sete Crimes de Roma, primeiro romance policial de época de Guillaume Prévost, onde o personagem principal que investiga os crimes é nada mais e nada menos que Leonardo da Vinci; e Meu Primeiro Assassinato da autora finlandesa traduzida para mais de vinte línguas, Leena Lehtolainen. A editora já disponibilizou o primeiro capítulo de Sete Dias em River Falls, Os Sete Crimes de Roma e Meu Primeiro Assassinato.

Ainda em 2013, estão previsto mais quatro lançamentos: do norueguês Gunnar Staalesen, Estava Escrito; dos irmãos dinamarqueses Lotte e Soren Hammer, livros já publicado em mais de quinze países, A Fera Interior; para novembro, Na Mente o Veneno de Andrea H. Japp e Mistério na Rua de Saints-Pères, de Claude Izner. A editora ainda promete que outros 10 lançamentos estão sendo trabalhados, todos previsto para 2014.

Para saber mais, visite o site da editora aqui. Para se informar sobre lançamentos, curta a fan page ou siga o twitter da Vertigo.

Títulos Publicados:

    

5 comentários:

  1. Oie Joshua
    não conhecia a editora, nem esse selo, e na bienal acabei nem me atentando para isso, já que era muitos estandes e muita coisa para assimilar em pouco tempo :(
    adoro romance policia, e de época então...nuss. Vibrei. Só achei as capas um pouco pobrinhas rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vertentes que a editora tratará são bem interessantes, principalmente esses de época que quero dar uma conferida :D Sobre as capas, acho que elas poderiam ser mais trabalhadas, mas quiseram criar um padrão...

      Excluir
  2. Achei a proposta do selo relativamente boa, mas acho que tem alguma coisa errada nisso. Primeiro que não concordo plenamente que, para cada gênero, a editora precise de um selo novo, se havia essa necessidade de separação, eles poderiam pensar numa coleção e não num selo propriamente dito. Segundo, já temos uma editora Vertigo que é focada em quadrinhos e é relacionada com a Panini, pode ser que esse nome gere conflito no mercado e até processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta da editora é muito interessante, mas não é que a editora criou um selo para um gênero. A Vertigo só publicará livros policias de autores estrangeiros escandinavos, franceses, espanhóis... entende a diferença? É claro que eles bem que poderiam ter feito uma coleção, mas são tantos títulos que eles precisam trazer que ficaria algo um pouco confuso. No final, daria no mesmo criar um selo ou uma coleção. Quanto ao nome do selo, a confusão é do leitor que tem que fazer a diferença, pois a editora já esclareceu na fan page que o nome estava disponível para eles usarem.

      Excluir
    2. Bom eles devem saber o que estão fazendo =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...