sábado, 4 de maio de 2013

Crítica de Filme - Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 : Poster

O terceiro capítulo da franquia Homem de Ferro da Marvel, estreou nos cinemas e já é um sucesso de bilheteria mundial. O filme é realmente bom e mostra novas facetas não apenas das armaduras do herói, mas também do próprio Tony Stark. Homem de Ferro 3, por sua vez, insere o vilão tão esperado, Mandarim... mas de um modo que desagradará bastante os fãs dos quadrinhos.


O filme se passa depois do ocorrido no filme Os Vingadores, que reuniu heróis como Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro contra a ameaça de Loki e os chitauri a Nova York. Desde então, Tony Stark(Robert Downey Jr.) não consegue mais dormir e tem terríveis pesadelos, e tudo isso somado ao problema de ele não conseguir proteger por completo sua namorada Pepper Potts(Gwyneth Paltrow). A vida de Tony começa a acelerar - novamente - quando uma nova ameaça se levanta: Mandarim(Ben Kingsley), uma espécie de terrorista que possui o objetivo de destruir os EUA. Tony decide enfrenta-lo, mas o fracasso nunca esteve tão perto de sua vida.

Homem de Ferro 3 : Foto Robert Downey Jr.

O filme possui um ritmo bom, mesmo em suas cenas mais calmas, o humor de Tony, como já conhecido, é o que deixa o longa mais atraente. É difícil se distrair, já que cenas de ação não faltam, pois não pensem que o Homem de Ferro lutará apenas contra Mandarim. E como mostrado no trailer, uma das cenas mais épicas do filme é a destruição da mansão em Malibu de Tony Stark. É nesse momento que percebemos que Mandarim não está de brincadeira. E Tony também percebe que uma armadura não é o suficiente.

Homem de Ferro 3 : Foto Ben Kingsley

Uma coisa é notável: Gwyneth Paltrow aparece mais aqui. Ela tem um papel mais definido neste filme, se torna mais importante. Teve muita gente que não gostou desse destaque, mas na minha opinião, o papel de Pepper tem que ter um destaque, já que ela é tão importante para Tony. Achei bastante interessante mostrar Stark tentando proteger com todas as suas forças a Pepper, e considero isso como um ponto a mais no filme, pois, vamos ser sinceros, não adianta Gwyneth ser só apenas um rostinho bonito a mais no elenco.

Homem de Ferro 3 : Foto Gwyneth Paltrow, Robert Downey Jr.

E então vem o Mandarim. Ben Kingsley fez um ótimo papel, mas sabe de uma coisa: foi um personagem desperdiçado. Eu fiquei bobo de que num filme tão estruturado, tenha tomado aquele rumo inesperado. Tudo bem, a ideia inicial de algum modo era boa, poderia até ter um rumo diferente, mas ao meu ver o desfecho, mesmo que épico, foi confuso em relação ao Mandarim. Pelos comerciais do filme, posters e trailers, Kingsley parecia que iria encarnar um vilão maléfico... mas na verdade pouco apareceu no filme. Para mim foi uma atitude muito precipitada, mesmo que não estrague o longa, mas para os fãs que esperavam um confronto entre Homem de Ferro e Mandarim, vão se decepcionar muito.

Homem de Ferro 3 : Foto

O 3D não é grande coisa. Assisti nesse formato, mas não tenho nada a reclamar, já que prefiro ver com os óculos, ainda mais quando se trata de um filme que possui muitas cenas frenéticas. Em suma, tanto assistir em 2D ou 3D, a experiência é a mesma.

Homem de Ferro 3 : Foto

Na minha opinião não foi um filme fraco, mesmo com a confusão do vilão principal. Homem de Ferro 3 tem um desfecho satisfatório, e como muitos falam, deu novos rumos à Tony Stark. Digamos que agora nada é previsível, apesar de alguns acharem que esse foi o último filme da franquia, quem ficou para assistir a cena pós-crédito vai ter uma pequena surpresa, como de costume dos filmes da Marvel.

Homem de Ferro 3 : Foto

Apenas uma última coisa a dizer: nada parece o que é. Prestem bem atenção ao filme...

Homem de Ferro 3 : Foto Don Cheadle, Robert Downey Jr.

FICHA DO FILME:


Homem de Ferro 3 : Poster
Título: Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
Lançamento: 26 de Abril (3 de Maio, mundialmente).
Direção: Shane Black
Com: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley...
Duração: 2h e 11min
Gênero: Ação, Ficção Científica, Aventura.
Nacionalidade: EUA

2 comentários:

  1. Quero muito assistir a esse filme, como você deve imaginar, mas apesar do filme ter ficado em cartaz por um bom tempo, preferi não ir ao cinema assisti-lo. Mas vi algumas críticas, sobretudo em relação ao antagonista, por isso realmente não sei muito o que esperar. Não sei se tenho medo ou apenas ansiedade; se torço para me surpreender ou simplesmente pra não ser um filme ruim.
    De qualquer forma espero assistir o quanto antes :D

    Abraços e parabéns pela crítica!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Robert Downey Jr. é dos melhores atores não estão participando atualmente em Homem de Ferro e os Vingadores tem sido excelente, seus filmes sarcasmo sempre dar um toque de frescura, para mim, era difícil considerar Downey em outro papel que não foi super-herói, mas o juiz fez fantástico, adaptando o seu tudo para o filme, 100% recomendado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...