terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith

Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes.  É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...

Um livro curto com uma história que se passa no espaço de 24 horas, mas que conquistou meu coração. O enredo pode ser considerado fofo, mas tem uma gota de drama, porém o livro é leve e agradável e o romance não é nada meloso. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é o tipo de livro que te fará refletir em certas coisas da vida, mesmo que bobas. Uma leitura totalmente válida.


Hadley perde seu voo para Londres por exatamente 4 minutos, e fica angustiada, mesmo que esteja viajando a contra gosto para o casamento de seu pai com outra mulher. Mas no meio de toda a confusão no aeroporto, e ter que esperar pelo próximo voo - e saber que chegará atrasada ao casamento - , a jovem conhece Oliver, um britânico bonito que a ajuda a carregar sua mala. Nisso os dois começam a conversar e percebem que possuem muita coisa em comum - até a cadeira no avião. O que Hadley não sabia é que uma viagem de avião curta pudesse esclarecer muitas coisas em sua vida.

Para muitos A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é apenas um livro bobinho destinado ao público adolescente. Sim, a premissa indica isso, mas é um livro bem mais do que isso. Não trata apenas de "conflitos adolescentes", mas sim sobre assuntos mais sérios em um enredo mais jovem. E a autora Jennifer E. Smith soube muito bem explorar seus personagens, principalmente a protagonista Hadley, uma jovem que não aceita a separação dos pais, mas que se vê indo ao casamento do pai com uma mulher que ela jura que vai detestar para a vida toda. E Oliver surge como alívio para suas preocupações, mesmo ele tendo seus próprios problemas que se revelam piores ainda dos que o de Hadley.

É difícil comentar sobre um livro que falou tanto ao seu coração. Nos sentimos em beco sem saída ao nos depararmos com a história de Hadley, e os flashbacks que surgem em determinadas partes do livro servem para mostra o antes e o depois da vida da jovem protagonista.

Não é um livro que trata apenas de um romance adolescente e rápido em um avião, mas sim sobre o verdadeiro amor e sobre a felicidade. Muitas vezes pensamos em nossa alegria própria, mas sem perceber que talvez nossa alegria não possa ser partilhada com os outros ao seu redor.

Uma coisa eu sei: leia este livro, principalmente aqueles que adoram Dickens. É um livro que agradará tanto o público jovem quanto o público mais maduro, pois ele possui uma linguagem muito geral. Eu esperava encontrar apenas mais um juvenil engraçadinho, mas eu encontrei mais do que isso. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro que será difícil eu esquecer.

***

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2013
Preço: R$29,90














Outras Capas:

       


Um comentário:

  1. Olá Joshua!
    Este livro está na minha lista de próximas leituras. Quero muuuito ler!!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...