sexta-feira, 3 de agosto de 2012

HQ Extreme: Flash 2: Arqueiro Verde Marcado para Morrer - Os Novos 52


Depois dos acontecimentos que ocorreram na edição 1 de FLASH, que conta com um mix de três histórias de super-heróis que integram a nova fase da DC Comics, Os Novos 52 - Flash, Arqueiro Verde e Exterminador - , a segunda edição, ao meu ver, é mais impactante, e dando continuidade ao primeiro capítulo de cada herói, FLASH 2 só te deixará mais aflito para ter a edição 3 em mãos!

A edição 2 de Flash dá um friso ao herói Arqueiro Verde, como podemos ver pela própria capa. Na edição 1 ele se depara com uma gangue de meta-humanos que agora está decidida a mata-lo... mas ao vivo! Nesta edição 2, Ollie acredita que prenderá os vilões, mas não será tão fácil assim como pensava.

A nova saga do Arqueiro Verde tem sido para mim a melhor do mix que a revista em quadrinhos de Flash possui. A história é bem estruturada, e aos poucos a origem do Arqueiro vai sendo explicada. Ele não tem poderes. Ele não é especial. E é isso que gosto nele. Ele dá tudo o que tem para vencer os vilões e inimigos que aparecem, não apenas em seu caminho, mas no caminho de pessoas inocentes. Agora, sendo confrontado por uma gangue de vilões que possuem realmente poderes especiais, fica incerto se Oliver Queen conseguirá sair dessa.

O Arqueiro de Dave Wilkins, me atrevo a dizer, é mais parecido com o mesmo herói da série televisiva Smallville. Mas sua história, n'Os Novos 52, segue um pouco mais fiel a original, mas aqui ele é tido como um vigilante perigoso, apesar de ser um herói.

Sobre o Flash, que é título da revista mensal, quero dizer que não gostei muita da história por Francis Manapul! É claro que aos poucos estou me interessando, mas até agora não achei tão legal o roteiro, que parece dar algumas voltas... espero que nas próximas edições a história dê uma guinada! Sobre a arte, como comentei na resenha da edição 1, acho fantástica!

Nesta segunda edição, Flash precisa pensar rápido! Na verdade ele só era rápido em termos físico, mas mentais, ele possuía uma barreira. Ele não conseguia usar seu campo energético chamado Força de Aceleração em termos mentais... mas com a ajuda de um doutor conhecido, Flash ultrapassará essas barreiras... ou não.

Sobre Exterminador, depois que conclui minha leitura da primeira edição, fiquei esperando logo pelo segundo capítulo, mas sabe o que acho agora: Deathstroke só sabe matar! Mesmo ele sendo um mercenário que matará meio mundo para ter o que quer, acho que a HQ dele só se resume a isso. As lutas são bem legais, as cenas de ação bem desenhadas, mas parece que não chega a nada o roteiro do capítulo. Achava que encontraria revelações sobre o passado do herói-vilão neste capítulo, mas acho que vai ficar para a próxima!

Enfim, esta nova fase da DC está começando a ficar ótima. Como falei mais sobre Os Novos 52 neste post, acho que a Editora está fazendo um ótimo trabalho!


FICHA DO LIVRO:

Título Nacional: Flash 2 - Os Novos 52 (Flash 2, Arqueiro Verde 2, Exterminador 2)
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 68
Editora: Panini Comics
Tradutor: Denise Araújo, Levi Trindade, Bernardo Santana, Mario Luiz C. Barroso
Título Original: - Flash 2 - The New 52 (Flash 2, Green Arrow 2, Deathstroke 2)
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas:  68
Editora: DC Comics



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...