quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Resenha - Pântano de Sangue de Pedro Bandeira

Bom dia pessoal, hoje vou fazer a resenha de um livro que, na minha opinião, é muito bom! O nome do livro é Pântano de Sangue do autor Pedro Bandeira.

"Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. A turma dos Karas luta contra o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso sob liderança do implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, os Karas envolvem-se na trama criminosa que leva à dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza."

O livro já começa a toda: com um assassinato do professor de matemática de Crânio! Bem, é um pouco forte o início da trama, mas isto se intensifica mais e mais no decorrer dela.



Basicamente a história se estrutura mais, quando Crânio, através de pistas, vai a procura do assassino de seu professor, no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Ele pede a ajuda dos Karas, mas seus outros amigos não acreditam nele, achando que as pistas não tem lógica. Então Crânio decide ir sozinho em busca do assassino de seu professor, no Pantanal.



Até que há uma reviravolta! Crânio some, e os Karas recebem essa informação do policial Andrade. Então todos partem em direção ao Pantanal em sua procura, só que algumas coisas acontecem, e o mistério da Máfia do Pântano se torna mais abstrato ainda do que já era.



Realmente Pedro Bandeira me surpreendeu nesse segundo volume da série Os Karas. O primeiro fora ótimo, o quarto também, e o segundo, tem tudo de bom! Espero o mesmo resultado nos outros dois livros que restam eu ler, pois a cada dia eu tô mais apaixonado por essa série, rs!



Então, recomendo, e espero que leiam também. Em minha opinião, essa é uma leitura indispensável em sua biblioteca. Leiam!

FICHA DO LIVRO:

Editora: Moderna
Autor: PEDRO BANDEIRA 
ISBN: 9788516045401 
Origem: Nacional 
Ano: 2009 
Edição: 4 
Número de páginas: 192 
Acabamento: Brochura 
Formato: Médio

4 comentários:

  1. Eu li este livro hoje à tarde, e em poucas horas já o tinha terminado de tão legal! Também estou ansioso para ler mais coisas deles, agora você já ouviu falar na Turma 5? É muito boa a série de livros que remete um pouco aos "Karas" por serem um grupo de amigos lutando juntos contra vários problemas embora sejam mais jovens e os perigos sejam sobrenaturais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...